Hotaru no Haka






Por que as animações blockbusters de antigamente eram em sua maioria musicais e hoje em grande maioria são comédias? Eu sei que atrai muito o público infantil, mas não é o único público. Sou a favor de explorarem mais outros gêneros, como no belíssimo japonês Cemitério dos Vagalumes. (Hotaru no Haka, 1988)

OBS.: Leitores, minha ausência é por motivo de força maior, mas em breve voltarei a postar com a frequência de antes e a visitá-los em seus respectivos blogs. ^^ Saudades de todos, até breve!

4 comentários:

Alexandre disse...

Essa animação ainda não conheço, vou procurar saber sobre. Melhoras para você!

Dilberto L. Rosa disse...

Ah, esses japoneses... Sempre tão viscerais animadores... Belo tema este que lançaste (e não respondeste, o que foi melhor ainda!): acho que tudo se deve à Disney e suas fórmulas de sucesso, que estabeleceram um 'mainframe' nas produções de animação de um modo geral, o que gerou inúmeras chatices musicais... Felizmente, a Pixar (hoje Disney) mudou este quadro e converteu aquela animação já banal em algo inteligentemente engraçado! Pena que, mais uma vez, vem a "roda viva" e toda animação tem que ser engraçadinha... Ainda bem que Wall-E mudou um pouco esse quadro! Que os norte-americanos aprendam com as Chihiros e as bicicletas de Belleville da vida! Abração!

renatocinema disse...

Amo animação japonesa de: A Viagem de Chihiro passando por Akira e fechando com O Castelo de Cagliostro.

Anônimo disse...

Esse filme é maravilhoso...
Uma reflexão de vida.

 
Moviewalk
Design por Ju B. ~ Tecnologia do Blogger